Alianza x Atlético: jornal peruano destaca jogo de ‘vida ou morte’ pela Libertadores
Partida será disputada a partir das 21h (de Brasília) desta quinta

“Vencer ou morrer”. Esta é a frase que marca a capa do Todo Sport, um dos principais jornais de esportes do Peru, nesta terça-feira (6).
A partir das 19h (local), 21h (de Brasília), o Alianza Lima entra em campo com a obrigação de vencer o Atlético, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será disputado no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.
Com quatro pontos, “Los Íntimos” estão na lanterna do Grupo G. O Galo, com dois a mais, é o vice-líder e também necessita de um triunfo para seguir vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Galo com força máxima
Sem poder contar apenas com o lateral-direito Mariano, lesionado, o técnico Eduardo Coudet terá força máxima nesta noite.
Na tarde dessa segunda-feira (5), véspera do confronto decisivo, ele comandou o último treino. A atividade foi realizada no Centro de Treinamentos da Federação Peruana de Futebol.
A Itatiaia marca presença na capital peruana e traz a cobertura completa da partida.
Em Lima, os termômetros registram 20 graus e a temperatura na cidade é agradável. A expectativa é que 30 mil pessoas estejam no Alejandro Villanueva.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
