Ouvindo...

Atlético x Cruzeiro: dublador aponta o que Kaio Jorge disse antes de apertar mão de Román

Discussão entre cruzeirense e atleticano ocorreu no fim do primeiro tempo do clássico dessa quarta (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte

Ivan Román e Kaio Jorge durante clássico entre Atlético e Cruzeiro

O dublador Gustavo Machado, conhecido por analisar lances de futebol, apontou o que foi dito na discussão entre Kaio Jorge e Ivan Román nessa quarta-feira (15), durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro. As equipes empataram em 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No fim do primeiro tempo, os jogadores rivais se estranharam e começaram a discutir. Em determinado momento, o atacante cruzeirense apertou a mão lesionada do defensor alvinegro, que caiu no chão e reclamou com a arbitragem.

Leia, abaixo, a íntegra da conversa revelada pelo dublador.

  • Kaio Jorge: Arrombado, eu vou te pegar no pau. Eu e você.
  • Ivan Román: Ele tá apertando a minha mão (se dirigindo ao árbitro).
  • Kaio Jorge: Malíssimo (muito mau, em espanhol). Tu, malíssimo. Malíssimo. (antes de apertar a mão).
  • Ivan Román: Ele tá apertando a minha mão. Ele tá apertando a minha mão. Ele segurou a minha mão e virou ela para trás.

Depois da discussão, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, aplicou cartão amarelo a Ivan Román.

Leia também

Atlético acionará STJD

Por conta do lance, o Atlético acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio de notícia de infração, para buscar punição a Kaio Jorge. A diretoria do Alvinegro está revoltada com atitude do jogador do Cruzeiro.

Por meio de áudio enviado à imprensa, Paulo Bracks, CSO do Atlético, comunicou a decisão de acionar o órgão.

“Em relação ao Iván Román, estamos entrando com uma notícia de infração no STJD, em desfavor do atleta Kaio Jorge. Não estamos falando da cotovelada que ele dá no Román, que gera, na minha opinião, erradamente um cartão amarelo; não estamos do gesto de roubo que gera o cartão vermelho, mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão. Ciente de que o Iván tem uma fratura na mão, ele fez o que fez”, disparou Paulo Bracks.

“O Tribunal vai analisar se foi agressão ou conduta contrária à ética, à disciplina, mas precisamos levar este caso à Justiça Desportiva. Um jogador que pleiteia vaga na Seleção Brasileira não pode ter, na nossa opinião, uma atitude covarde como esta”, acrescentou.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).