O
“Uma vitória muito importante e muito difícil. Hoje mais uma vez os jogadores demonstraram uma entrega muito grande. Hoje foi para nós a 15ª final. Eles mostraram um comportamento espetacular de muita entrega. Estão todos de parabéns. Hoje nós temos que curtir essa vitória, nós temos que comemorar essa vitória hoje porque amanhã a gente já volta e temos que pensar no Cuiabá porque ainda temos que somar para fecharmos essa Série B com a permanência do América”, declarou o técnico.
Desde que chegou ao Coelho, Valentim soma 15 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e três derrotas. São 13 gols sofridos nas últimas 15 partidas. Antes da chegada de Valentim, a defesa americana tinha uma média de 1,38 gols sofridos por jogo - 29 gols sofridos em 21 partidas.
“Melhoramos muito a defesa. A primeira conversa que eu tive com os atletas quando nós fomos ao campo foi para que a gente melhorasse a nossa fase defensiva e que nós ganhássemos mais duelos, que a gente fortalecesse a defesa individual e coletiva e tem sido assim. Hoje foi mais uma prova daquilo que eles estão fazendo, do que eles têm feito nos treinos. Nossa fase defensiva tem sido muito importante nesses 15 jogos que eu estou aqui”, declarou.
Na próxima rodada, o Coelho enfrentará o Cuiabá. A partida será no dia 16, domingo, às 16h30 (de Brasília).
“Um jogo difícil, a gente sabe. Nós temos que nos preparar da forma como nos preparamos para todos os jogos. Com muita seriedade, com muita responsabilidade, com muito comprometimento como eles tem feito”, acrescentou o treinador.
Com a vitória dessa segunda, o clube mineiro chegou aos 45 pontos e, agora, ocupa a 13ª colocação com 5 pontos de distância da zona de rebaixamento.