Reforço do América admite outras propostas e aponta o que foi crucial para acerto

Meia-atacante paraguaio chega ao Coelho por empréstimo de uma temporada junto ao Botafogo

Matías Segovia, meia-atacante paraguaio e novo reforço do América

Anunciado pelo América na última sexta-feira (16), o meia-atacante paraguaio Matías Segovia, de 23 anos, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (19), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.

Durante entrevista coletiva de apresentação, o jogador revelou que recebeu outras propostas antes de se acertar com o Coelho, mas optou pelo clube mineiro. Ele explicou o motivo da escolha.

“O clube me passou confiança, é isso que preciso. Se tenho confiança, posso ajudar bastante. Tive outras propostas, mas gostei mais do América, pelo seu interesse. Conversei com o treinador. Simples assim”, disse.

Leia também

Ainda na mesma entrevista, Segovinha revelou quais foram as primeiras impressões da passagem pelo América. O jogador paraguaio ainda não está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por esse motivo, ainda não tem condições de estrear.

“Está sendo muito bom, na verdade. Eu perguntei aos companheiros que jogaram aqui, perguntei e falaram muito bem do clube. Perguntei para dois jogadores, e falaram muito bem. Quando cheguei, não tinha nada o que dizer. Tudo é bom. Me acolheram muito bem. Gratidão por isso. Quero estar regularizado para dar meu melhor em campo”, projetou.

Segovinha pertence ao Botafogo e assinou contrato de empréstimo com o América, até dezembro de 2026. Durante sua carreira, antes de chegar ao Coelho, ele também passou por RWDM Brussels, da Bélgica, Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos e Guaraní, do Paraguai.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...