O atacante
Herói da
Segundo apuração da Itatiaia, após jogar os 90 minutos dos jogos contra Colômbia e Brasil na Data-Fifa, o atacante ainda passou pelos desgastes da viagem da Bolívia a Belo Horizonte e, depois, ainda teria que viajar de BH a Belém.
Miguelito teria saído da Bolívia às 16h10 dessa quinta-feira (11), e chegado na capital mineira às 0h10 desta sexta (12), quando a delegação americana já tinha viajado.
Além disso, pela convocação, Miguelito não participou do treinamento da equipe para esse duelo.
América x Paysandu
O América enfrenta o Paysandu nesse sábado (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 26ª rodada da Série B.
Na Segunda Divisão Mineira, América e Paysandu estão na zona de rebaixamento para a Série C. O Coelho é o 17º colocado, com 26 pontos. O Papão é o lanterna, com 21.
Miguelito
Miguelito balançou as redes da Seleção Brasileira nesta terça-feira (9), no Estádio Municipal El Alto, pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. De pênalti, o armador da Bolívia marcou o gol que abriu a contagem do confronto em ‘El Alto’.
Miguelito foi contratado pelo América por empréstimo junto ao Santos no início deste ano e logo despontou como o principal jogador de ataque do América. Porém, o boliviano teve atuações irregulares recentemente e chegou a amargar o banco de reservas com Enderson Moreira. Em 18 partidas pelo Coelho, ele já marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Com a camisa do Santos, Miguelito recebeu oportunidades, mas não participou de gol em 18 jogos no profissional - sendo quatro como titular. O jogador tem contrato com o Alvinegro Praiano até junho de 2027. Nas categorias de base do Peixe, ele sempre teve status de ‘grande prospecto’.
Na Bolívia, Miguelito é o grande nome da seleção. Atualmente, ele disputa a artilharia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com diversos craques, como Lionel Messi e Luís Díaz. Ao todo, o meia do América já marcou sete gols, um a menos que o atacante argentino, líder com oito gols.