Enderson Moreira, técnico do
Em sua análise geral do confronto, Enderson Moreira considerou que o América fez uma boa partida. O comandante citou lances capitais do jogo, como as bolas na trave acertadas pelo clube mineiro, além de outras chances. Mesmo assim, frisou que a arbitragem teve impacto na derrota do Coelho.
“Acho que a gente mereceu muito mais o resultado do que a equipe do Novorizontino, mas no futebol não tem justiça. E hoje a gente contou com uma arbitragem muito ruim. Tecnicamente, as decisões, critérios diferentes, não acho que foi uma arbitragem da maneira que a gente tem como expectativa”, justificou.
O time alviverde chegou a abrir o placar com Cauan Barros, aos 34 minutos do primeiro tempo. Porém, sofreu o empate em cobrança de pênalti, convertida por Matheus Frizzo, ainda na primeira etapa.
Gol polêmico
No segundo tempo, aconteceu o lance que deixou o treinador do Coelho na bronca. O Novorizontino virou aos 26 minutos, com o atacante Pablo Dyego, que aproveitou cruzamento de Robson para marcar. A princípio, o assistente sinalizou impedimento no lance, mas o VAR validou o gol após alguns minutos, o que causou a insatisfação do treinador americano.
“Volto a repetir, no lance do segundo gol tenho muitas dúvidas, e quando há esse tipo de dúvida acho que tem que prevalecer a marcação de campo. Infelizmente convivemos hoje com uma arbitragem muito duvidosa”, desabafou o técnico.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série B, o América enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo (20), às 18h30 (de Brasília), no Independência. O Novorizontino visita o Remo, na quinta-feira (17), às 21h35 (de Brasília), no Mangueirão.