Ouvindo...

Dirigente do América avalia efetivação de Giacomini e deixa em aberto chegada de reforços

Dower Araújo, CEO da SAF do Coelho, revelou que o treinador interino pode seguir no comando do clube

Dirigente do América avalia efetivação de Giacomini e deixa em aberto chegada de reforços

Dower Araújo, CEO da SAF do América, comentou a busca do clube por um novo treinador após a saída de Enderson Moreira, demitido no sábado (3). O dirigente também deixou em aberto a contratações de reforços para o elenco.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, nesta sexta-feira (8), Dower respaldou o treinador interino Diogo Giacomini para a partida contra o Remo, no sábado (9). O dirigente disse que a possível efetivação do treinador no cargo dependerá do desempenho da equipe e do resultado no jogo contra a equipe paraense.

“A nossa prioridade era trazer um novo executivo de futebol para o clube, já trouxemos o Paulo Assis, que foi apresentado. Conforme já divulgamos, anteriormente, nas redes sociais do clube, nós vamos dar todo o apoio e poder ao Giacomini conduzir essa partida contra o Remo. Depende do resultado, depende da forma como o time vai atuar, para a gente pensar nessa questão de contratação ou não”, iniciou.

Ele tem o apoio do América para a condução do time nessa partida (contra o Remo) e, por que não, nas próximas. Vai depender do resultado, do desempenho do clube, e aí a gente volta a analisar essa questão de contratação”, finalizou Dower.

Reforços a caminho?

Na sequência, Dower avaliou a possibilidade da chegada de reforços para o elenco. O dirigente destacou que a movimentação do América no mercado é uma responsabilidade de Paulo Assis, novo executivo de futebol do clube.

Adiante, Dower apontou que contratações não são uma prioridade no momento e que o clube busca recuperar os atletas que estão afastados por lesão. Atualmente, sete jogadores estão no departamento médico, são eles: Fabinho, Samuel Alves, Dalbert, Yago Santos, Alê, Guilherme Pato e Marlon.

Vale destacar que o atacante Vitor Jacaré, afastado por lesão no joelho, treinava separado do elenco antes de se contundir. Então fora dos planos do Coelho, o jogador pode ser reintegrado ao grupo quando estiver recuperado.

“Esse é um assunto que o Paulo Assis, agora com a chegada está tratando, ele está fazendo esse mapeamento do elenco. Não descarto novos nomes, novas novos atletas sendo contratados, mas estamos principalmente olhando para dentro. Olhando os atletas atuais, a questão de retorno até de recuperação do DM (departamento médico), quem tá no DM. Então, não descartamos, mas não é prioridade agora a gente contratar” revelou.

América no mercado da bola

O América tem se movimentado bastante no mercado da bola. Na atual janela de transferências, o Coelho contratou quatro reforços: o lateral-esquerdo Dalbert, o meia Titi Ortíz, e os atacantes Facundo Labandeira e Héber Oliveira.

América na Série B

O América vive um mau momento na Série B do Brasileiro. Atualmente, o Coelho vive o pior jejum da história do clube no atual formato de pontos corridos - com seis jogos sem triunfar. O tabu é semelhante ao vivido em 2019, quando o América também ficou seis partidas sem vencer.

A equipe volta a campo no sábado (9), às 16h (de Brasília), quando recebe o Remo, pela 21ª rodada do torneio. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.