Júlio César, lateral-direito formado na base do
O atleta foi titular no jogo disputado na Arena Condá, que encaminhou a permanência do Coelho na Segunda Divisão.
“Não esta sendo a Série B e nem o ano que gostaríamos de ter feito pelo América-MG e que a história do clube e sua torcida merecem. Mas, ao mesmo tempo, neste momento, com essa grande vitória fora de casa, existe um sentimento de alívio para 2026", afirmou o Júlio.
O defensor se firmou como profissional em 2025. Em 2022, fez sua estreia pelo clube. Em 2023, atuou em 17 partidas e fez 13 em 2024. Este ano, tem 29 participações na Série B, nove no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil, o que totaliza 39 compromissos.
Ao analisar a atual temporada, Júlio Cesar afirmou que o desempenho do América serve de aprendizado para o próximo ano.
"É um ano de 2025 para olharmos o que não deu certo e corrigir para a próxima temporada. Como cria da base, sei a importância de vestir essa camisa e representar essas cores. Agora, é focar em terminar bem essas últimas rodadas para sacramentar nossa permanência em 2026", completou Júlio.
América na Série B
Com 45 pontos, o América é o 13º colocado da Série B e abriu cinco pontos de diferença para o Z4. A equipe volta a campo no domingo (16), diante do Cuiabá, no Independência. Na sequência, no dia 23, fecha a competição diante do Athletico-PR, fora de casa.