Ouvindo...

América: Valentim comenta peso de derrota em briga contra o rebaixamento

Treinador avalia atuação como positiva, apesar do revés para o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina

Alberto Valentim, técnico do América, em entrevista coletiva no Estádio Heriberto Hülse

O América foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, na noite deste domingo (12), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O revés, dependendo dos resultados da rodada, pode encurtar a distância do time mineiro para o Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse tropeço, no entanto, não muda o planejamento do técnico Alberto Valentim na briga contra o rebaixamento. Para o treinador, o Coelho continua forte e ciente do que precisa para permanecer na Segunda Divisão.

“Vamos continuar da mesma forma, com muito equilíbrio, da mesma forma que quando nós ganhamos dois jogos seguidos, que estávamos invictos há três jogos. É importante ter muito equilíbrio, trabalhando muito forte e fazendo os ajustes que precisamos”.

“Nós teremos agora uma semana cheia, o que não tivemos nos últimos jogos. Então, aproveitar essa semana, os jogadores estão se entregando ao máximo para a gente se recuperar contra o CRB” disse o comandante.

O América está na 14ª colocação na tabela do campeonato, com 37 pontos em 32 jogos. São cinco pontos de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que ainda joga na rodada.

A equipe mineira pode perder uma posição, caso a Ferroviária vença o CRB nesta segunda-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Alagoas.

‘Achei um bom jogo’, diz Valentim sobre atuação do América

Jogando fora de casa, o América encontrou dificuldades para criar chances de gol contra o Criciúma. O primeiro tempo foi equilibrado, mas a etapa final foi melhor para os catarinenses.

Jonathan e Diego Gonçalves marcaram para dar a vitória ao Tigre — Ricardo Silva fez o gol do Coelho.

Mesmo com a derrota, Alberto Valentim gostou do desempenho americano no Heriberto Hülse. Segundo ele, a equipe se portou bem considerando os desfalques e a dificuldade de enfrentar um time do G4 como visitante.

“Falei antes da partida o quanto seria bem difícil. O Criciúma está bem no campeonato, tem um fator casa forte e é um time de quantidade e dinâmica muito alta. Fizemos um bom jogo, eu gostei. Falei isso para os jogadores”.

“Suportamos bem, conseguimos empatar 10 minutos do gol deles. Acabamos tomando outro gol muito rápido. Tivemos algumas coisas boas, mesmo com ausências. Gostei daqueles que jogaram e dos que entraram durante a partida”, completou Valentim.

Leia também

Agenda do Coelho

Na próxima rodada, o América volta a atuar na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time amerciano recebe o CRB no sábado (18), às 18h30, pela 33ª rodada da Série B.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.