América terá desfalque importante para enfrentar Athletico-PR pela Série B

Técnico Alberto Valentim fará mudanças no time titular para o duelo deste domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada

Miguelito em treino do América

O América terá uma desfalque importante para enfrentar o Athletico-PR neste domingo (23), às 16h30 (de Brasília), pela 38ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim tomou a decisão de não relacionar o meio-campista Miguelito.

O boliviano ficou de fora da lista do Coelho para o compromisso na Arena da Baixada, em Curitiba, por chegar em cima do horário de treinamento da última sexta-feira (21). O treinador seguiu a coerência do que costuma aplicar no clube neste tipo de situação.

Valentim já havia deixado Miguelito de fora de jogos oficiais por conta de atraso ou não participou da preparação. O jogo contra o Paysandu, em setembro, foi um exemplo.

Apesar da ausência de Miguelito, O goleiro Gustavo e o zagueiro Lucão voltam de suspensão. Ambos devem ser titulares.

Existe a possibilidade de o América entrar em campo com um 3-5-2. O técnico já utilizou o esquema tático em outros momentos, inclusive no segundo tempo contra o Cuiabá.

Rafa Silva deve seguir como titular no setor ofensivo ao lado de Willian Bigode, artilheiro.

O América apenas cumpre tabela na Série B de 2025. O Coelho ocupa a 13ª colocação com 46 pontos, matematicamente livre do rebaixamento.

Os treinados de Valentim podem estragar a festa do Athletico-PR, que precisa de um empate para garantir o acesso à Série A de 2026. O clube paranaense também pode conquistar o título, a depender de uma derrota do Coritiba diante do Amazonas.

Provável escalação do América

Gustavo; Ricardo Silva, Emerson e Lucão; Júlio; Felipe Amaral, Kauã Diniz, Thauan e Paulinho; Willian Bigode e Rafa Silva.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...