O
Além do time goiano, o atleta já defendeu as camisas de
Desempenho de Facundo Labandeira no Brasil
A primeira experiência de Labandeira no país foi pelo Sport. Na temporada de estreia, o atacante fez 14 jogos, marcou três gols e duas assistências disputando a Segunda Divisão.
Apesar de o Leão da Ilha não ter conquistado o acesso à elite nacional, o jogador deixou boa impressão e seguiu no Recife. Em 2023, marcou sete gols e deu cinco assistências em 45 jogos pelo time.
A comemoração de Facundo Labandeira, que colocou o Sport em vantagem aqui na Arena. 🇺🇾#CARxSPT #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/6kKbt9D1QS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 26, 2023
O ano seguinte foi no CRB. Labandeira foi uma peça importante na perigosa campanha do Galo de Campina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O time se livrou do rebaixamento no apagar das luzes e terminou em 16º lugar. O uruguaio deixou Maceió com seis gols e três assistências em 42 jogos.
Rômulo e Labandeira oficialmente apresentados no CT Ninho do Galo! 🏴
— CRB (@CRBoficial) January 18, 2024
📸 Francisco Cedrim#AvanteRegatas pic.twitter.com/w4RAqV8u9P
No começo deste ano, o novo reforço do Coelho foi chegou ao Vila Nova. O início foi promissor, com grande participação nos jogos e título do Campeonato Goiano.
Apesar de ter emplacado uma sequência como titular nas primeiras rodadas da Série B, Labandeira entrou na lista de saídas do Tigre em meio à reformulação do elenco. O jogador encerra sua passagem pelo Colorado com dois gols em 19 jogos.
Facundo Labandeira durante partida pelo Vila Nova na Série B
O que Labandeira pensa do futebol brasileiro
Em junho, o atacante concedeu entrevista ao programa El Espectador, do Uruguai, e traçou um paralelo entre a Série B e o futebol de seu país.
“Estou aqui no Brasil há quatro anos. O ritmo é um pouco mais acelerado. Tecnicamente, os jogadores são muito bons. A Série B é parecida com o futebol uruguaio, em termos de disputa, com partidas um pouco mais travadas”, opinou.
Facundo Labandeira no América
O América acerta os últimos detalhes para, nos próximos dias, anunciar a contratação de Facundo Labandeira. O atleta ficará emprestado ao Coelho até o fim do ano.
O uruguaio é o primeiro reforço para o técnico Enderson Moreira para a segunda parte da temporada. Labandeira poderá ser inscrito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro a partir do dia 10 de julho, quando a janela será reaberta no Brasil.