Kauã Diniz, volante formado pelo
Juntamente com o zagueiro Júlio, também da base americana, ele foi protagonista de um imbróglio judicial ao pedir a rescisão do contrato com o clube. A diretoria conseguiu contornar a situação e acertou a venda de Diniz para o exterior. O defensor também deve ser negociado.
Veja o que disse o América sobre Kauã Diniz
“O América comunica que negociou o volante Kauã Diniz com o RB Omiya Ardija, do Japão, mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta”.
Kauã Diniz no América
Kauã está no América desde 2019, quando foi campeão mineiro pelo sub-15. Em 2020, ele subiu para o sub-17. De 2022 até 2024, ele jogou pelo sub-20, onde foi campeão Estadual.
Ao todo, Kauã soma dois gols e uma assistência em 38 partidas. Na temporada passada, se tornou titular sob o comando do técnico Alberto Valentim.
Contudo, devido aos problemas contratuais, o treinador comunicou o clube que não contaria com o atleta para 2026.
Pedido de rescisão
Em 18 de dezembro de 2025, o zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz acionaram o América no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os jogadores pedem a rescisão contratual e alegam atraso nos pagamentos de salários, direitos de imagem e FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).