“Foi um momento que eu precisava buscar novos objetivos e novos desafios. Sentei com minha família, conversei e a gente decidiu, tomamos a decisão. Acho que foi uma decisão correta. É lógico que vou guardar essa passagem pelo América com muito carinho. Foi o clube que me revelou, me formou como atleta e como homem. Vou guardar essa passagem com muito carinho e amor”, disse.
Na sequência, durante a mesma entrevista, o jovem atleta confessou que entrou em contato com alguns ex-companheiros antes de aceitar a proposta do clube árabe. Ele citou o volante Breno Cascardo, que foi jogador do Coelho a temporada 2022.
Vale lembrar que, atualmente, o elenco do Shabab Al-Ahli conta com três atletas que já passaram pelo América: o volante Breno Cascardo, o lateral-direito Matheus Henrique e o atacante Matheusão (que só foi estrear como profissional pelo Flamengo).
“Entrei em contato com o Breno (Cascardo). Perguntei a ele como funcionava a rotina do clube (Shabab Al-Ahli), e a primeira coisa que ele me falou foi: ‘só vem’. Eu conheci o clube antes de assinar, para fazer os exames médicos e gostei bastante das instalações do clube (...) Por enquanto, durante a pré-temporada, eu vou sozinho, mas meus familiares vão depois”, pontuou.
Adyson pelo América
Revelado pelo América, Adyson fez 71 jogos, com três gols e sete assistências com a camisa do Coelho. Em 2025, foram 13 aparições, com dois passes para gol. A última aparição foi no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, quando entrou no segundo tempo contra o Atlético.