Ouvindo...

Juventude mira contratação de Gatito Fernández, ex-Botafogo

Goleiro está na reserva do Cerro Porteño e teria desejo de retornar ao futebol brasileiro

Gatito Fernández é reserva do Cerro Porteño, do Paraguai

O Juventude demonstrou interesse na contratação do goleiro Gatito Fernández, de 37 anos, ex- Botafogo e atualmente no Cerro Porteño.

Os gaúchos realizaram uma consulta pelo jogador, conforme apurado pela Itatiaia. Segundo o portal ge.globo, as negociações já estariam avançadas, com acerto entre atleta e clube. Faltaria o aval dos paraguaios.

Existe a possibilidade da negociação ser realizada por empréstimo. O goleiro teria interesse em atuar pelo Ju para ganhar ritmo de jogo e ter maiores chances de estar na Copa do Mundo 2026 pelo Paraguai.

Gatito está no Cerro Porteño desde o início da temporada 2025 e é reserva. Antes, foram oito temporadas vestindo a camisa do Botafogo. O goleiro, inclusive, foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores no ano passado, como reserva de John.

Ao todo, foram 210 participações de Gatito como goleiro do Glorioso — 22 na última temporada. O profissional também acumula jogos pela Seleção Paraguaia nas Olimpíadas 2024 e na Copa América 2019.

Antes da equipe carioca, o jogador vestiu as camisas de Vitória, Figueirense, Utrecht-HOL, Racing e Estudiantes. Foi revelado no time paraguaio em que joga atualmente.

Reformulação do Juventude para sequência do Brasileirão

Na busca para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude está reformulando o elenco. Além de diversas saídas e outras que ainda podem ser concretizadas, o clube tenta contratar reforços.

Gatito se encaixa no perfil experiente para a posição debaixo das traves. A diretoria enxerga como fundamental uma liderança como a do paraguaio.

Além do goleiro, o Ju contratou o lateral-esquerdo Marcelo Hermes por empréstimo junto ao Criciúma — mais um nome de liderança no grupo. O profissional de 30 anos foi um pedido do técnico Cláudio Tencati.

A tendência é que mais novidades apareçam no radar do Juventude até a abertura da janela de transferências, em 10 de julho. O período vai até 2 de setembro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.