Líderes do elenco do
“Ninguém quer ficar marcado na história do clube com uma mancha de rebaixamento. Não sou eu, não é o Mercado, qualquer outro jogador individual. Ninguém quer. Entendemos a nossa colocação, nosso momento. E estamos aqui assumindo toda essa responsabilidade”, disse Alan Patrick.
Em seguida, foi a vez do zagueiro mencionar a necessidade de o clube sair da situação ruim na tabela de classificação da competição nacional. O argentino também respondeu ao questionamento se há problemas internos no vestiário colorado.
“Lógico (que tem problemas no grupo). São muitas nacionalidades (diferentes), não dá para conseguir ser amigo de todo mundo. Mas fazemos o que é possível para estarmos o mais unidos. Precisamos de todo o clube, todos os funcionários e os torcedores”, afirmou Mercado.
Salários atrasados?
Mercado e Alan Patrick foram diretos sobre as renegociações e possíveis atrasos nos pagamentos por parte do Inter aos jogadores.
“Vou ser bem honesto, o dinheiro é o que menos está nos incomodando nesse momento. O atleta de alto rendimento vai me entender. Esse tipo de dificuldade técnica que estamos passando faz só pensar em sair dessa situação, incômoda há muito tempo”, comentou o defensor.
"É um trato que já foi resolvido internamente. Pego o gancho do Mercado para falar que esse não é um ponto a ser discutido agora. O mais importante agora é focar energias de todos do clube para que a gente possa estar focado justamente no jogo de amanhã.Tem coisas mais importantes que dinheiro”, completou o camisa 10.
O questionamento sobre um possível atraso dos salários dos atletas do Inter ocorre por conta do momento do time no Brasileirão — mas também após as falas dos dirigentes nos últimos meses.
“Salários estão em dia. A imagem, conforme acordado com os atletas”, afirmou
“Não há salários atrasados. Muito se diz, muito se fala. Existem comparações. O Internacional, desde o início do ano, todas as movimentações salariais, sejam elas premiações ou o que for, foram pactuadas, acordadas e cumpridas. E não é diferente neste momento”,
O Colorado é o 15º colocado com 36 pontos, três de diferença para o Santos, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time gaúcho será contra o Bahia, neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.