Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter liga ‘sinal de alerta’ com concorrência do Cruzeiro por Tite

Colorado espera resposta do treinador, que tem reunião marcada com o clube celeste ainda nesta segunda-feira (15)

Último trabalho de Tite foi em 2024, pelo Flamengo

O Internacional ganhou um forte concorrente na ‘briga’ pela contratação de Tite. O treinador de 64 anos se tornou alvo do Cruzeiro após a saída de Leonardo Jardim.

Conforme apurou a Itatiaia, uma reunião entre treinador e clube celeste está marcada ainda para esta segunda-feira (15). A conversa de Pedrinho e Joaquim Pinto com o ex-comandante da Seleção Brasileira liga um ‘sinal de alerta’ no Beira-Rio.

Os mineiros têm trunfos em relação aos gaúchos, como o fato de estarem classificados à fase de grupos da Copa Libertadores — enquanto o Colorado sequer disputará uma competição continental em 2026.

Tite ficou de dar uma resposta ao Internacional até esta segunda-feira (15). Com o interesse do Cruzeiro, o retorno — seja positivo ou negativo — pode ser postergado. O profissional mantém conversas com Abel Braga, novo diretor técnico do clube gaúcho. Os dois têm uma relação muito positiva.

Em paralelo, o Inter enfrenta um momento político de extrema instabilidade. Existe um movimento — por meio de um abaixo-assinado — em que sócios do clube tentam tirar o presidente Alessandro Barcellos do cargo antes do fim do mandato, previsto para o fim de 2026. Até o momento desta reportagem, foram realizadas mais de 2 mil assinaturas.

Adenor Bacchi, o Tite, é o ‘ficha 1' do Inter e ‘sonho de consumo’ para a próxima temporada. A contratação do treinador pode significar inclusive uma reaproximação entre situação e oposição no clube gaúcho — visto que o comandante deseja um contrato de pelo menos duas temporadas, conforme apurou a Itatiaia.

Tite de volta ao mercado

Em novembro deste ano, Tite anunciou retorno ao mercado do futebol após período recluso para cuidar da saúde mental. O treinador havia se afastado do trabalho em abril de 2025, período em que negociava com o Corinthians.

“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, escreveu o treinador em comunicado divulgado à imprensa.

Títulos de Tite na carreira

  • 1 Mundial de Clubes (2012)
  • 1 Copa Sul-Americana (2008)
  • 1 Copa Libertadores (2012)
  • 1 Recopa Sul-Americana (2013)
  • 1 Copa América (2019)
  • 2 Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015)
  • 2 Copas do Brasil (2001 e 2024)
  • 2 Campeonatos Paulistas (2004 e 2013)
  • 4 Campeonatos Gaúchos (2000, 2001, 2008 e 2009)
  • 1 Campeonato Carioca (2024)
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...