Rafael Sóbis, ex-jogador do
Diante da ampla repercussão negativa, o comandante colorado recorreu às redes sociais para se retratar. Ramón publicou uma mensagem reconhecendo o erro e pedindo desculpas pela fala.
“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, escreveu o treinador argentino.
Sóbis, entretanto, cobrou de Ramón Díaz uma atitude mais enfática do que apenas a publicação do comunicado. Para o ídolo colorado, o treinador escreveu a mensagem por “pressão” e deveria ter gravado um vídeo se retratando sobre o ocorrido.
“Se tu usou o microfone para falar isso, pega o microfone e pede desculpas. Eu acho muito desproporcional dar uma declaração dessa, que pega mal, e depois na hora de pedir desculpa fazer uma nota. Faz um vídeo, pede desculpa, faz um vídeo. Uma nota? Não sei se está se desculpando, não sei se é a pressão”, disse Sóbis.
Internacional se posiciona
Logo após a fala de Ramón, o Internacional usou suas redes sociais para reconhecer o equívoco na declaração do treinador. Veja o que publicou o clube gaúcho:
“Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre.
O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser.
O Clube é reconhecido por sua histórica defesa do futebol feminino e pela forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país.
Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional reforça, na prática, seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito — valores que fazem parte da identidade colorada.”