O técnico Ramón Díaz, do
“Futebol é para homens, não para meninas”, disse o comandante do Colorado.
Em abril de 2024, Ramón também proferiu uma frase polêmica. Na época, o treinador pediu desculpas.
“Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”, disse, na ocasião.
Inter 2 x 2 Bahia
A etapa inicial foi muito movimentada. Mesmo como visitante, o Bahia tomou as ações do jogo no início e preservou a posse da bola. A primeira boa chance surgiu aos 9' do primeiro tempo. Ademir cruzou para Erick Pulga, livre pelo lado esquerdo da área colorada. O atacante tentou limpar a marcação e acabou chutando em cima dela.
O Inter respondeu aos 13'. Carbonero sofreu uma falta na intermediária, cobrada por Alan Patrick na barreira. Na sequência, o colombiano pegou a sobra e lançou para Vitão, sozinho, cabecear para grande defesa de Ronaldo.
A partir daí, o Colorado passou a dominar a partida. Borré também teve a oportunidade para abrir o placar. Aos 15', o atacante finalizou cruzado para fora, assustando o Bahia.
Golaço de Carbonero anulado
Destaque do Inter na temporada, Carbonero marcou um golaço no Beira-Rio. O atacante pegou a bola fora da área, driblou um, dois, três, e arrematou para o fundo da rede de Ronaldo.
O gol, porém, foi anulado após análise no VAR. O árbitro marcou uma falta de Gabriel Mercado em Willian José na origem da jogada. O clube gaúcho reclamou da decisão através das redes sociais.
Inter abre o placar
O atacante Vitinho balançou a rede do Bahia e abriu o placar para o Inter. Aos 24', Bruno Gomes avançou pela direita e cruzou para o atacante chegar batendo forte: 1 a 0 para os mandantes.
A pressão colorada continuou. No minuto seguinte ao gol, um bate-rebate na área terminou em um chute de Bernabei. Ronaldo espalmou.
Colorado perde chance incrível; Bahia responde
O Inter teve a oportunidade de aumentar o marcador aos 35' do primeiro tempo. Borré recebeu de Alan Patrick, limpou a marcação e finalizou em cima de Ronaldo. No rebote, Vitinho ficou sozinho na frente da goleira, mas isolou por cima.
Na jogada seguinte, Erick Pulga recebeu em contra-ataque perigoso, superou Bruno Gomes na corrida e ficou livre na cara do gol. Ivan apareceu como uma muralha e salvou o Inter com uma grande defesa.
Inter amplia no começo do 2º tempo
Na primeira jogada da segundo etapa, Vitinho recebeu um grande lançamento de Bruno Gomes, correu com a bola, limpou o lateral-direito Arias e chutou cruzado para o fundo do gol. A bola bateu na trave antes de tocar na rede: 2 a 0 para o Inter.
Vitinho apareceu logo no minuto seguinte para quase marcar o terceiro. O atacante, porém, arrematou por cima da goleira de Ronaldo.
Bahia tenta reação
A partir do segundo gol colorado, o Bahia passou a chegar mais no ataque. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Willian José que, de voleio, ‘tirou tinta’ da trave de Ivan e quase descontou o placar.
Willian José desconta
Aos 14', o atacante Willian José recebeu a bola na entrada da área, livre para o arremate. O camisa 12 bateu rasteiro e descontou para o Bahia: 2 a 1.
Willian José marcou o 10º gol pelo Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro. O jogador recolocou sua equipe de volta no jogo, que parecia encaminhado para o Inter.
Ivan salva o Inter
Um cruzamento na área do Inter aos 24' do segundo tempo passou por todo mundo, até chegar em Ramos Mingo. O zagueiro do Bahia desviou e quase colocou a bola no fundo do gol. Ivan saltou para realizar uma defesa milagrosa.
A pressão dos visitantes seguiu. Os mandantes se defendiam como podiam.
Bahia coloca duas bolas na trave no mesmo lance
A bola teimou em não entrar novamente no gol do Inter. Willian José recebeu sozinho dentro da área e finalizou na trave direita de Ivan. Na sequência, a bola pegou no poste esquerdo.
O goleiro segurou firme logo em seguida, em cima da linha. Este lance incrível perdido pelo Esquadrão de Aço aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo.
Bahia empata
Depois de muita insistência, o Bahia empatou o jogo. Tiago recebeu dentro da área do Inter, após desvido de David Duarte, e deixou tudo igual: 2 a 2, banho de água fria na torcida colorada.