Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Herói do Inter contra o Ceará, Ricardo Mathias abre o jogo sobre gol contra e desabafa

Atacante foi do ‘inferno ao céu’ na vitória do Colorado diante do Vozão, nesta quinta-feira (20), pelo Brasileirão

Ricardo Mathias, autor do gol que deu a vitória ao Inter contra o Ceará

Personagem principal na vitória do Internacional sobre o Ceará nesta quinta-feira (20), Ricardo Mathias comentou sobre a noite intensa que viveu no Castelão. O atacante de 19 anos foi do “inferno ao céu” no triunfo colorado por 2 a 1.

A reviravolta começou aos 34 minutos do segundo tempo, quando Ricardo, em um lance de infelicidade, marcou contra o próprio patrimônio e viu o Vozão empatar a partida, então vencida pelo Inter por 1 a 0. No entanto, o jovem não se deixou abalar. Já nos minutos finais, fez bela jogada individual para marcar o gol da vitória e se redimir.

Após o apito final, o atacante desabafou sobre o gol contra, celebrou o tento decisivo e fez uma dedicação especial.

“Grato pelo gol que fiz. Foi um baque para mim (fazer o gol contra). Infelizmente, acabei errando. Pedi um gol para Deus para tirar o Inter dessa situação. Foi um gol de muito alívio de um garoto de 19 anos que recebeu essa oportunidade. Trabalhei muito para ajudar o Inter dentro de campo. Homenagear a minha família que me ajudou muito essa semana”, declarou.

Cria das categorias de base do Internacional, Ricardo Mathias já soma 30 jogos na temporada, com seis gols marcados.

Sequência do Brasileirão

Com o triunfo sobre o Ceará, o Inter permanece na 15ª colocação, mas chega aos 40 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Vozão permanece em 14º lugar, com 42.

O próximo compromisso do time cearense será contra o Mirassol, na segunda-feira (24), às 19h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...