Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Diretor do Inter, D’Alessandro convoca torcida para jogo contra Santos: ‘Será uma guerra’

Ex-jogador concedeu entrevista coletiva após a vitória colorada sobre o Ceará, nessa quinta-feira (20), pelo Brasileirão

D’Alessandro na sala de imprensa do CT Parque Gigante, em Porto Alegre

Diretor esportivo do Internacional, D’Alessandro concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará, nessa quinta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador convocou a torcida para o duelo com o Santos, às 21h (de Brasília) de segunda-feira (24), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Será uma guerra. É um jogo importantíssimo para nossa sequência. Ainda nada acabou, temos que continuar trabalhando, sem relaxamento, conscientes da nossa situação. O torcedor, para nós, é fundamental. A torcida que carrega o clube. É momento de buscar tranquilidade e apoio, precisamos nos adaptar”, afirmou.

O Inter anunciou um treino aberto para sábado (22), às 11h (de Brasília), com entradas gratuitas no Beira-Rio. A expectativa é de aproximar os torcedores do clube neste momento conturbado na temporada.

Após a vitória sobre o Ceará, o Inter alcançou os 40 pontos e ainda segue na 15ª colocação. o Santos ocupa a 16ª posição, com 37. O Vitória abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 36.

Ceará 1 x 2 Internacional

O meia-atacante Vina foi expulso com apenas três minutos do primeiro tempo. O jogador deu uma entrada forte em Luis Otávio e já tinha amalelo — levou com 19 segundos.

A partir da ‘expulsão-relâmpago’, o Inter passou a ter o domínio da bola, com presença no campo ofensivo. O Ceará, por sua vez, se protegia na defesa e buscava contra-ataques.

Aos 26', o Vozão conseguiu uma escapada perigosa. Pedro Henrique recebeu lançamento pela direita, conduziu e driblou Ivan. O atacante ex-Inter passou pelo goleiro, mas arrematou sem ângulo. Vitão, de cabeça, afastou com facilidade.

A melhor chance do Colorado surgiu aos 35'. Após passe de Alan Rodríguez na intermediária, Bernabei arriscou de longe e obrigou Bruno Ferreira a se esticar para defender.

Pedro Raul perde gol inacreditável

Pedro Raul recebeu livre, sem goleiro e praticamente dentro da pequena área, mas furou a bola. A sorte do atacante do Ceará foi que Galeano estava impedido na origem da jogada, aos 37' da etapa inicial.

Segundo tempo

Aos 9', Marcos Victor escorou para Willian Machado, que chutou no gol de Anthoni. O goleiro fez uma grande defesa.

O jogo ficou truncado, com algumas tentativas para cada lado. Um novo perigo aconteceu aos 30' do segundo tempo. Aguirre cruzou errado e, mesmo assim, a bola foi na direção do gol. Bruno Ferreira quase empurrou contra a própria rede, mas conseguiu espalmar.

Vitinho abre o placar para o Inter

O Inter conseguiu abrir o placar aos 31 minutos da etapa complementar. Carbonero cruzou rasteiro para Ricardo Mathias, a bola passou pelo atacante e pela marcação até chegar em Vitinho. O ponta, livre, só empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Colorado.

Ceará empata na sequência

O Ceará empatou com 35 minutos. O atacante Ricardo Mathias cabeceou contra, após escanteio cobrado para dentro da área do Inter.

Jovem se redime após gol contra

Ricardo Mathias recebeu pela esquerda e, aos 41', finalizou de perna trocada para o gol de Bruno Ferreira. O jovem se redimiu após marcar contra, garantindo o 2 a 1 no placar.

Carbonero expulso

Logo após o segundo gol do Inter, o árbitro foi ao VAR e viu uma agressão de Carbonero em um defensor do Ceará. O colombiano foi expulso.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...