Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Como foi o jogo-treino e as escalações do Inter contra o Brasil de Farroupilha

Colorado venceu amistoso realizado no CT Parque Gigante, em Porto Alegre

Inter ganhou jogo-treino por 3 a 1, com dois gols de Valencia e um de Thiago Maia

O Internacional venceu o Brasil de Farroupilha-RS por 3 a 1, neste sábado (5), em jogo-treino realizado no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O técnico Roger Machado promoveu o retorno de lesionados e a estreia do novo reforço para temporada.

Enner Valencia marcou dois gols para o Colorado. Thiago Maia fez o outro, que abriu o placar do duelo.

Alan Benítez, lateral-direito apresentado nessa sexta-feira (4) no clube gaúcho, iniciou a atividade. Também começaram: o goleiro Rochet, o zagueiro Victor Gabriel, o ponta Carbonero e o atacante Borré. Todos voltaram de lesões.

O Inter foi a campo com: Rochet; Alan Benitez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.

O Colorado não contou com a presença de Braian Aguirre. O titular da lateral direita foi preservado após uma pancada no último treino. Com isso, o jovem Yan Henrique, de 19 anos, foi escalado na segunda parte da atividade.

Gabriel Mercado, zagueiro, foi mais uma novidade. O argentino voltou de uma lesão no joelho e atuou depois de 10 meses.

Ainda sem o lateral-esquerdo Bernabei e o volante Fernando, machucados, a segunda escalação do Inter foi: Anthoni; Yan Henrique, Mercado, Vitão e Pablo; Luis Otávio, Diego Rosa, Bruno Tabata, Romero e Gustavo Prado; Valencia.

Por que Vitão começou no segundo time?

O zagueiro Vitão foi punido pelo STJD com a ausência em duas partidas, por conta das declarações contra a arbitragem na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com isso, fica fora dos compromissos contra Vitória e Ceará.

O Inter entrou com um efeito suspensivo e tenta a liberação de Vitão contra o Vitória, no próximo sábado (12), às 16h30 (de Brasília). Roger Machado definirá a zaga titular para o confronto após a decisão, mas trabalha com o que está decidido por ora: Vitão fora.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.