Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter tenta liberação de Vitão contra o Vitória, punido por fala após derrota para o Corinthians

Clube gaúcho entrou com efeito suspensivo no STJD para ter o zagueiro no retorno do Brasileirão

Vitão treinando com o Inter, ainda sem saber se estará presente ou não no duelo contra o Vitória

O Internacional entrou com um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar a liberação do zagueiro Vitão contra o Vitória. O jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro está marcado para as 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (12).

O jogador foi punido com a ausência em duas partidas por conta das declarações contra a arbitragem na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada. A deliberação do STJD ocorreu em 23 de junho.

A partir da decisão, o departamento jurídico do Inter entrou com um recurso para autorizar a escalação de Vitão no confronto que marca o retorno do Colorado e do Leão da Barra após o Mundial de Clubes. A informação foi inicialmente noticiada pelo portal GZH e confirmada pela Itatiaia.

O clube gaúcho tem a expectativa de conseguir o efeito suspensivo para ter Vitão no compromisso pela competição nacional, que será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A punicação prevê também que o zagueiro ficará de fora da rodada seguinte, contra o Ceará.

Relembre o episódio envolvendo Vitão e Corinthians

Na entrevista pós-jogo da derrota do Inter para o Corinthians, Vitão proferiu falas contra a arbitragem alegando favorecimento ao time paulista.

“Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria”, disparou, na época.

Após o episódio, Vitão foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão. O zagueiro foi enquadrado pela maioria dos votos no artigo 243-F, que aborda “ofensas à honra de alguém, motivadas por situações diretamente ligadas à prática desportiva”.

Também julgado, o volante Bruno Henrique foi absolvido das reclamações quanto à sua expulsão na partida realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Internacional foi multado por R$ 3 mil por atraso na volta do intervalo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.