Renato Gaúcho revela que pediu a destaques do Grêmio para levarem o terceiro amarelo
Treinador do Tricolor revelou estratégia pensando na sequência da temporada com o time brigando contra o rebaixamento no Brasileiro e pela final da Copa do Brasil

O técnico Renato Gaúcho revelou em coletiva nesta quinta-feira (29), após a vitória do Grêmio contra o Athletico-PR, que pediu a dois destaques do time, o goleiro Weverton e o atacante Carlos Vinícius, que recebessem o terceiro cartão amarelo para ficarem suspensos na próxima rodada do Brasileirão.
A dupla citada por Renato conseguiu o feito. O atacante levou amarelo após trombar propositalmente com um jogador do Furacão na etapa final, enquanto o goleiro fez a tradicional cera no fim do jogo até ser advertido.
“O desgaste é muito grande, viagens, psicológico, ter perdido jogadores. Hoje pedi para o (Carlos) Vinícius e o Weverton tomarem o terceiro amarelo, pois já vinha conversando com eles há dois ou três jogos que temos muitos jogadores pendurados e daqui a pouco podemos perder metade do time. Estamos queimando aos poucos para não perder ninguém por lesão, pois eles estão jogando todos os jogos e o desgaste é muito grande”, explicou o treinador.
Com as suspensões, a dupla gremista não poderá enfrentar o líder Flamengo na próxima quarta (4), no Maracanã.
Por outro lado, os dois estão liberados para os duelos das semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético neste e no próximo fim de semana.
O Grêmio divide a atenção com a copa nacional, onde pode conquistar uma vaga à próxima Libertadores caso chegue à final, mas também se preocupa com o Brasileiro, já que está apenas a dois pontos do Z4.
Renato não descartou mudanças no time nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, buscando um equilíbrio para tentar se sair bem nas duas pontas e também olhando o lado físico dos atletas.
O Grêmio encara o Atlético no domingo (1°), pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo na quarta (4), pelo Brasileiro, e o Galo novamente no sábado (7), pela volta da copa nacional.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



