O lateral-esquerdo Marlon abriu o jogo sobre a má fase do
“Temos que ter consciência do momento que a gente está. Não condiz com o tamanho da torcida do Grêmio. Que essa desatenção não aconteça mais no final da temporada para que a gente termine o ano de forma digna”, disse o camisa 23, na saída de campo da Arena Castelão.
Marlon também lamentou o empate diante do Fortaleza, no qual o Grêmio esteve na frente do placar e cedeu o resultado no segundo tempo. O jogo ficou marcado para o atleta pelo primeiro gol feito com a camisa tricolor.
“Desatenção. Durante o campeonato todo a gente foi muito desatento. E no futebol de alto nível isso custa caro. Enfrentamos um grande adversário, tínhamos uma vantagem. Cedemos o empate e daqui a pouco a gente até perderia. Mais uma vez temos chances de matar o jogo e não matamos. Isso está nos custando caro. A gente valoriza o ponto, mas tínhamos que sair com o resultado positivo. Era um jogo que estava muito palpável”, afirmou.
Na sequência, o lateral-esquerdo projetou o duelo com o Vasco após a Data Fifa. O Tricolor recebe o time carioca em 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
“Agora é juntar os cacos. Aproveitar a Data Fifa para recuperar. Tem um jogo duro contra o Vasco, conseguir a pontuação necessária”, completou.
O Grêmio venceu apenas um dos últimos cinco compromissos pela Primeira Divisão nacional. Além do empate com o Fortaleza, o time gaúcho perdeu para Cruzeiro e Corinthians. Antes, ganhou do Juventude, mas também foi goleado pelo Bahia.
O Grêmio ocupa a 14ª colocação com 40 pontos — sete de diferença para o Santos, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 33.