O
O clube uruguaio estaria disposto a desembolsar US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão na cotação atual) para firmar vínculo com o jogador por este período.
A tendência é que o Tricolor só aceite negociar o atleta caso consiga repor a posição no mercado. No momento, além de Arezo, Braithwaite e André Henrique completam as opções do setor.
A vontade do atacante, porém, pode pesar. Em junho, Arezo concedeu entrevista a rádio uruguaia El Espectador
“Todos sabem o quanto eu amo o clube. Vir para o Peñarol não depende só de mim, a negociação precisa acontecer entre os clubes. Falo com o Ruglio (Ignacio, presidente do clube uruguaio) com frequência. Ele já sabe o que precisa fazer para me contratar”, explicou, na época.
Na sequência da entrevista, Arezo mostrou insatisfação com a reserva no Grêmio, fator que atrapalha sua vontade de atuar pela Seleção Uruguaia.
“Preciso jogar com mais frequência para poder provar meu valor e abrir as portas para entrar na seleção”, completou.
Arezo chegou ao Grêmio em julho de 2024, vindo do Granada-ESP. O contrato foi assinado até o fim de 2028. São 35 jogos pelo Tricolor desde então, sendo 23 destes compromissos em 2025. Marcou seis gols e concedeu duas assistências, todas na atual temporada.
O atacante foi revelado pelo River Plate em 2019, foi vendido para o futebol espanhol em 2022 e acabou emprestado ao Peñarol em 2023. No Uruguai, marcou 21 gols em 40 partidas, além de dar uma assistência.