Belo Horizonte
Itatiaia

Copa do Brasil: Grêmio tem novidade na escalação para duelo com Cruzeiro

Equipes se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (17) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Por e 
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio • Lucas Uebel/Grêmio

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho definiu os titulares para o jogo contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o time celeste na Arena, em Porto Alegre, às 19h30 desta quarta-feira (17).

A equipe gaúcha terá o retorno do lateral-direito Fábio. O jogador se recuperou de uma ruptura parcial em um ligamento do tornozelo esquerdo - que o afastou por cerca de dez dias - e tomou a vaga do jovem Thomas Luciano, de 21 anos.

Com isso, o Grêmio irá a campo com: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Walter Kannemann e Reinaldo; Mathías Villasanti, Pepê, Bitello, Franco Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Renato terá como opções no banco: Brenno, Thomas Luciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Cuiabano, Mila, Lucas Silva, Felipe Carballo, Nathan, Zinho, Galdino e André.


Iframe Embed

o Cruzeiro, do técnico português Pepa, terá como titulares: Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Lucas Oliveira e Marlon; Ramiro, Neto Moura e Wallisson; Wesley Ribeiro, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Anderson, Igor Formiga, Neris, Reynaldo, Matheus Jussa, Ian Luccas, Filipe Machado, Daniel Júnior, Nikão, Stênio, Juan Christian e Henrique Dourado são opções no banco da Raposa.

A partida de volta do confronto será em 31 de maio (quarta-feira), às 20h. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.