Belo Horizonte
Itatiaia

Arthur encaminha rescisão com a Juventus e se aproxima do retorno ao Grêmio

Após sete anos, meio-campista deve voltar a Porto Alegre para vestir a camisa tricolor

Por
Arthur Mello antes de partida pela Fiorentina
Arthur Mello antes de partida pela Fiorentina • Franco Romano/NurPhoto

O meio-campista Arthur Melo encaminhou a rescisão de contrato com a Juventus-ITA e, com isso, se aproxima do retorno ao Grêmio. Após sete anos, o 'cria' da base do clube gaúcho tem tudo para vestir a camisa tricolor novamente.

A Itatiaia confirmou a informação noticiada inicialmente pelo portal GZH. Jogador e representantes finalizam os detalhes financeiros da rescisão com a 'Velha Senhora'.

Arthur teria direito a receber valores estipulados no vínculo, então válido até 2027. Porém, a tendência é que o meia abra mão deste montante para facilitar sua volta a Porto Alegre — que deve acontecer nos próximos dias.

Atualmente com 29 anos, Arthur havia deixado o Grêmio em 2018, rumo ao Barcelona. Posteriormente, foi vendido a Juventus, e chegou a ser emprestado para Liverpool, Fiorentina e Girona.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais