Ouvindo...

Criciúma comunica saída de Zé Gabriel após fim de contrato

Volante que atua improvisado de zagueiro deixar equipe carvoeira após três meses

Zé Gabriel chegou ao Criciúma em abril

O Criciúma anunciou, nesta sexta-feira (11), a saída de Zé Gabriel do clube. Após fim de contrato, o volante que atua como zagueiro não permanece na equipe carvoeira para sequência da temporada.

“O Criciúma anuncia que, após o término do contrato, o defensor Zé Gabriel não permanecerá na equipe. O clube agradece o profissionalismo e a dedicação do atleta no período que vestiu a camisa do Tigre e atuou nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Desejamos sucesso nos próximos desafios da carreira”, diz a nota.

Zé Gabriel foi titular em praticamente todos os jogos desde a chegada do técnico Eduardo Baptista. O vínculo do jogador de 26 anos, que chegou há três meses, se encerrou apesar do desejo da direção em mantê-lo. Os valores, porém, afastaram a concretização desta vontade.

Por que o contrato de Zé Gabriel foi de apenas três meses?

O negócio por Zé Gabriel foi considerado uma oportunidade de mercado para ambos os lados. Tanto para o Criciúma em questão de custo-benefício e reforço de elenco até a nova abertura da janela, como para o jogador, que pode ficar livre para o mercado estrangeiro neste meio de temporada.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.