Ouvindo...

Ex-Cruzeiro relembra drama pessoal e chora após vitória heroica pelo Coritiba

Volante não segurou a emoção em entrevista depois do triunfo da equipe paranaense sobre o Volta Redonda-RJ

Filipe Machado, ex-Cruzeiro, em ação pelo Coritiba

Ex- Cruzeiro, o volante Filipe Machado não segurou as lágrimas após a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Volta Redonda-RJ, no último sábado (25), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos na reta final, o Coxa segurou o resultado, manteve a liderança e deu um passo importante rumo ao acesso.

Ao perfil oficial do clube paranaense, o meio-campista se emocionou, destacou a superação do elenco para garantir o resultado e lembrou o drama pessoal que viveu em 2021.

“Vitória importante. Agradecer a todo mundo pelo empenho. Mais uma vez, situação de jogo, nós com um a menos, correndo em dobro”, iniciou Machado.

"É isso que a gente faz no dia a dia. Emoção tu tá quase concretizando o objetivo, então, por tudo que a gente passa no dia a diam, o que a gente trabalha, a gente escuta muita coisa do lado de fora, mas a gente nunca desacreditou aqui desde o início. A gente sabia o potencial que o nosso grupo tinha, chegou muita gente para agregar e qualificar ainda mais o nosso grupo”, agregou.

Drama pessoal de Machado

Em 2021, Filipe Machado teve complicações respiratórias causadas por conta do Covid-19. O atleta precisou passar por cirurgia no pulmão e sequer entrou em campo naquela temporada. Depois, em dezembro de 2022, logo após o título da Série B pelo Cruzeiro, Machado reviveu o problema e novamente precisou ser operado.

"É emocionante porque nesses momentos eu lembro das dificuldades que eu passei, das cirurgias que eu fiz no pulmão, por ouvir de pessoas que eu nunca mais jogaria futebol, pelo problema que eu tive. Passa um filme na cabeça”, completou.

Coritiba vence e fica perto da Série A

Com gol de Wallisson, que também jogou pelo Cruzeiro, o Coritiba venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0. O time precisou se superar e segurar a pressão adversária no final, após o zagueiro Maicon receber o cartão vermelho aos 43 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Coxa muito perto do retorno à Série A. O time chegou aos 60 pontos, com quatro rodadas restantes.

Na próxima rodada, os paranenses enfrentam o CRB no Couto Pereira, em Curitiba, na sexta-feira (31), às 19h (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.