Goleiro do Athletico rebate críticas de Renato, do Grêmio, ao gramado da Arena
Goleiro do Furacão saiu em defesa do sintético da Arena da Baixada

O goleiro Léo Linck, titular do Athletico e destaque do Furacão na vitória sobre o Bragantino, na Copa do Brasil, rebateu as críticas de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, sobre o gramado da Ligga Arena.
Nesta quarta-feira (31), após o empate do Tricolor com o Corinthians na Copa do Brasil, o treinador disparou contra o sintético do estádio do clube paranaense. Isto porque, o próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro é o próprio Furacão, na Arena da Baixada.
Segundo o treinador gremista, o sintético é muito prejudicial aos atletas, que deveriam se unir em protesto contra o tipo de gramado.
“Pior veneno é a grama sintética. Peço que muitos clubes, jogadores precisam se unir. A conta vai chegar para eles. Para você torcer o tornozelo é fatal. Já falo para os meus jogadores. Precisam abrir a boca, porque é terrível para o jogador de futebol. Não sou eu que mando nos clubes, mas os jogadores entram em campo. Daqui a pouco sofre lesão e fica um ano parado. Os jogadores têm que cobrar dos presidentes”, disparou Renato.
O goleiro Léo Linck, no entanto, saiu em defesa da grama da Ligga Arena, afirmando que é de boa qualidade.
“Todos criticam, mas nosso gramado, por mais que não esteja 100%, é muito bom e muito acima do que a gente vê nos demais estádios do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o jogo mais rápido, consequentemente tem mais chances de escorregar”, afirmou o arqueiro.
Athletico e Grêmio se enfrentam neste domingo (4), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 16º colocado na tabela com 18 pontos, e ainda dois jogos atrasados. Já o Furacão é o 8º, com 28.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.



