Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Ainda sem vencer em 2026, Vitória pode estrear time principal no Baianão

Equipe comandada pelo auxiliar técnico Rodrigo Chagas tem três empates em três jogos

Rodrigo Chagas, auxiliar técnico do Vitória

O Vitória ainda não venceu na temporada 2026 com a equipe alternativa que disputa o Campeonato Baiano. Em três jogos, o Rubro-Negro empatou contra Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Porto.

Diante desse cenário, o time principal pode estrear nesta quarta-feira (21), contra a Juazeirense, pela 4ª rodada do Estadual, no Barradão. A partida está marcada para as 19h15 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Comandada pelo auxiliar técnico Rodrigo Chagas, a equipe ficou no 1 a 1 com o Porto nesse domingo (18). Após a partida, Chagas admitiu a possibilidade de o clube colocar em campo o elenco principal, sob o comando do técnico Jair Ventura.

“Se o clube entender que existe a necessidade de entrar com equipe principal, o Jair está trabalhando muito. A gente buscou de todas as maneiras ter o resultado. Não faltou entrega de todos os atletas”, afirmou o auxiliar.

Leia também

“Houve evolução. É tentar corrigir. Continuamos com o trabalho independente do que acontecer. Se tiver a necessidade, até porque temos a necessidade de vencer quarta-feira, estaremos lá”, disse.

Na tabela, o Vitória soma três pontos e ocupa a 6ª colocação. O time está a um ponto da própria Juazeirense, último clube dentro do G4, e um ponto à frente do Bahia de Feira, primeiro dentro do Z2. A distância curta reforça o caráter decisivo do confronto.

“Todos estão convictos da necessidade de uma vitória. A gente buscou muito isso. Acreditávamos que iria sair. A gente tem que ligar o sinal de alerta, é um campeonato curto. Temos que fazer o dever de casa diante da torcida. O adversário tem que sentir o nosso poder”, completou Chagas.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...