O
De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o ajuste prevê o parcelamento dos valores devidos referentes à temporada de 2025 em 24 meses, com início dos pagamentos a partir de julho.
O Sport destacou que a composição garantiu uma redução nominal superior a 75% sobre o que seria devido caso o contrato fosse mantido até o fim, além de uma economia superior a 85% em relação ao cenário de eventual judicialização.
Veja a íntegra do comunicado oficial do Sport
“O Sport Club do Recife comunica a rescisão consensual do contrato com o atleta Lucas Lima. O acordo prevê o parcelamento dos valores devidos em relação à temporada de 2025 em 24 meses, com início dos pagamentos no mês de julho. O contrato que originalmente tinha termo final em dezembro de 2026 foi rescindido antecipadamente, por comum acordo, sem qualquer custo adicional para ambas as partes. O ajuste assegurou redução nominal superior a 75% sobre os valores que seriam devidos em caso de manutenção integral do prazo contratual, bem como economia superior a 85% em relação ao cenário de eventual judicialização. A composição contempla a quitação das obrigações relativas ao período ajustado, eliminando riscos jurídicos e reforçando o compromisso do Sport Club do Recife com a responsabilidade financeira, a governança e as boas práticas de gestão.”
Lucas Lima chegou ao Sport em 2024 por empréstimo do Santos e, posteriormente, assinou em definitivo com o Rubro-negro por dois anos. Somando as duas passagens pelo clube — a primeira em 2013 —, o meia disputou 154 partidas, marcou 17 gols e distribuiu 34 assistências com a camisa do Leão.
A saída de Lucas Lima faz parte do processo de ajustes do Sport após o rebaixamento para a