O
A confirmação foi feita pelo técnico do sub-20, Alexandre Silva, em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sofrida para o
“Quarta-feira a equipe principal joga na Ilha, e a gente convida a torcida para estar junto. São dois jogos em casa, então a presença da torcida tem que ser máxima. A partir de quarta-feira nós vamos conhecer a equipe que está trabalhando com o Roger”, afirmou Alexandre.
Mesmo com a troca de comando e elenco, o treinador destacou que alguns jogadores do Sub-20 podem continuar sendo aproveitados pelo time principal ao longo da temporada, em função do desempenho nas rodadas iniciais.
“Tenho certeza que muitos desses jogadores vão poder ser utilizados também na equipe principal, porque mostraram isso. Em breve todos vão saber o que vai acontecer”, disse.
Apesar do revés no clássico contra o Náutico, a comissão técnica considera que o rendimento dos jovens esteve dentro do que foi planejado. Antes da derrota, o time empatou em 2 a 2 com o Jaguar, na estreia, e venceu o Retrô por 2 a 0, somando quatro pontos.
Alexandre Silva também valorizou a experiência adquirida pelos atletas ao longo do período e ressaltou que a estratégia deu certo em 2025, quando o time de garotos fez três pontos nas três primeiras rodadas.
“Não podemos deixar de mencionar o esforço dos atletas. Foi uma experiência fantástica. No ano passado, conseguimos entregar três pontos e o time foi campeão. Este ano, com esses jogadores, fizemos quatro pontos. Isso também é importante de ser observado”, concluiu.
Sport e Decisão se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19 h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão da Ilha é o 4º colocado, com quatro pontos, enquanto o time do interior aparece logo atrás, em 5º, com três.