Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Marcelo Cabo avalia mudança na Série C e revela objetivo do Santa Cruz em 2026

Treinador renovou contrato com o clube coral e já planeja a próxima temporada

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Após garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo já pensa no próximo desafio do Santa Cruz. O treinador, que teve o contrato renovado até o fim de 2026, deixou claro que o objetivo será colocar o clube na Série B do ano seguinte.

Em 2026 e 2027, a Série C passará a ter apenas dois rebaixados para a Série D como parte do processo de readequação da divisão, que contará com 28 clubes a partir de 2028. Apesar disso, Cabo garantiu que o Santa Cruz não pensa em lutar contra o descenso.

“Não vou comemorar por ter apenas dois rebaixados porque o Santa Cruz vai entrar para brigar pelo acesso. Quando cheguei aqui, existia uma apreensão se iríamos nos classificar na Série D e falei que iríamos conseguir”, afirmou o treinador.

Leia também

Marcelo Cabo destacou ainda a dificuldade da Série C, lembrando que três clubes do Nordeste foram rebaixados na atual temporada. Para ele, o Santa Cruz precisa estar atento para não cometer os mesmos erros.

“A Série C é muito difícil. Neste ano, caíram ABC e CSA, dois grandes times, e o Retrô, que foi campeão da Série D e era um postulante ao acesso. Temos de ter cuidado, mas não posso falar em rebaixamento, tenho de falar em acesso”, completou.

A diretoria coral já começou o planejamento para a temporada 2026, em que o Santa Cruz disputará, além da Série C, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. O principal objetivo do ano é o acesso à Série B.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.