Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Experiente, Felipe Alves comenta falha que culminou em derrota do Santa Cruz

Tricolor foi superado pelo Central, mas ainda lidera Grupo A3 da Série D

Felipe Alves em campo pelo Santa Cruz contra o Central-PE

O goleiro Felipe Alves, do Santa Cruz, foi o principal alvo da torcida coral na derrota por 1 a 0 para o Central-PE, nesse domingo (29), no Estádio do Arruda, em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Após falhar no lance que originou o gol da vitória adversária, o camisa 1 foi vaiado e xingado a cada toque na bola, mas afirmou não entender as críticas. A jogada que gerou a insatisfação da torcida aconteceu ainda no primeiro tempo.

Após cruzamento do Central pela direita, Felipe Alves espalmou mal e deixou a bola nos pés de Zé Arthur, que completou para o gol vazio. A partir do lance, o arqueiro coral passou a ouvir gritos de protesto vindos das arquibancadas.

“A gente, enquanto estava 11 contra 11, estava com bom comportamento. A gente teve acho que até mais chances do que o adversário. O adversário veio com uma proposta muito boa de tentar jogar no nosso erro”, disse à Rádio Jornal.

“A gente começou a ter um pouco mais de dificuldade depois da expulsão. E aí, com um jogador a menos, sempre vai sobrar alguém livre. Acabamos tomando um gol, inclusive, com um dos jogadores [do Central] livre. Não vejo o porquê de todas essas vaias”, acrescentou.

Leia também

Com a derrota, o Santa Cruz conheceu seu primeiro revés como mandante na competição e desperdiçou a oportunidade de garantir a classificação antecipada. Apesar disso, Felipe Alves pediu calma e relembrou que o Tricolor ainda é o líder do Grupo A3.

“A gente ainda é líder na nossa chave. Acho que perdemos a liderança geral, mas é o que eu falei. É ver o lado do copo cheio. Eu acho que o time está de parabéns. Talvez não pelo que apresentou hoje, porque a gente perdeu”, ponderou.

“Estamos centrados e focados naquilo que tem que ser feito. Quando perde, ele (torcedor) cobra. Faz parte. A gente tem que saber entender em que momento do campeonato a equipe se encontra”, complementou.

Mesmo com o revés, o Santa Cruz segue na liderança da chave, com 22 pontos, mas viu a distância para o vice-líder diminuir, já que o Central chegou aos 20 pontos. Na próxima rodada, marcada para o domingo (6), a equipe vai até Natal enfrentar o América-RN, às 16h30, na Arena das Dunas.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.