Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Após rescindir com a Volt, Santa Cruz encaminha acerto com nova fornecedora

Marca brasileira foi responsável pelo uniforme coral nas últimas três temporadas

Camisa do Santa Cruz fabricada pela Volt Sport

Após a rescisão de contrato com a Volt Sport, dias atrás, o Santa Cruz está próximo de anunciar uma nova parceria para o fornecimento de material esportivo. O Tricolor do Arruda tem acerto encaminhado com a Reebok.

De acordo com o ge, as partes estão discutindo detalhes contratuais e trocando minutas para oficializar o acordo. A proposta da Reebok prevê um vínculo de três anos, mesmo período em que a Volt foi responsável pela produção dos uniformes do Santa Cruz.

Antes de optar pela marca inglesa, o Tricolor analisou ofertas de Kelme, Macron, Joma, Topper e Diadora, mas a diretoria coral considerou que a parceria com a Reebok agregaria mais valor ao processo de reconstrução do clube, que está concluindo a transição para SAF.

Leia também

No cenário nacional, a Reebok tem contrato apenas com o Botafogo. Já no exterior, a marca patrocina o Unión Española-CHI e o Charlton Athletic-ING, além das seleções de Israel e Panamá. Para 2026, já anunciou acordos com Tijuana-MEX, e MK Dons-ING.

Fundada na Inglaterra, a Reebok pertence desde 2021 ao Authentic Brands Group (ABG), conglomerado estadunidense sediado em Nova Iorque, que administra também marcas globais como Forever 21, Quiksilver, Billabong, Nautica, Aeropostale, entre outras.

Após o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada, diante do Barra-SC, o Santa Cruz disputará a Série C em 2026, além do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.