O
Contratado sem custos após passagem pelo New England Revolution, dos Estados Unidos, Borrero chegou ao Fortaleza cercado de expectativa, com contrato válido até o fim de 2028. No entanto, o atacante colombiano não conseguiu se firmar sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Em sua curta passagem pelo Leão, Borrero participou de apenas sete partidas, não marcou gols e somou duas assistências. A falta de adaptação e a concorrência por vaga no ataque fizeram com que o Fortaleza aceitasse a proposta do América de Cáli-COL.
Revelado pelo Santa Fá-COL, Borrero chegou ao Brasil para atuar no Atlético entre 2020 e 2022. Pelo Galo, disputou 47 jogos, marcou três gols e deu seis assistências, sendo vendido posteriormente ao futebol norte-americano por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 18,7 milhões na cotação da época).
A reformulação no elenco do Fortaleza segue a todo vapor. Além de Dylan Borrero, já deixaram o Leão do Pici o zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, e os volantes Pol Fernández e Pedro Augusto.
Por outro lado, o Leão do Pici anunciou dois atacantes como reforços para a janela de transferências que abriu nesta quinta-feira (10): o argentino José Herrera, de 22 anos, e o paraguaio Adam Bareiro, de 28.
O próximo compromisso do Fortaleza é pelo Brasileirão, neste fim de semana. No domingo (13), às 20h30 (de Brasília), o Leão do Pici recebe o Ceará na Arena Castelão para o Clássico-Rei válido pela 13ª rodada.