O Ceará surpreendeu o Corinthians em plena Neo Química Arena e
“Então o foco é comemorar essa vitória expressiva contra o Corinthians, mas depois se preparar para tentar, quem sabe, contra o Inter, concretizar esses 45 pontos. Trabalhamos com essa pontuação alvo e, depois, com as rodadas restantes, buscar uma pontuação maior que pode, de repente, colocar o clube numa competição internacional”, projetou Condé.
O treinador também confidenciou conversas com membros do clube que relembraram o drama do Ceará para escapar do rebaixamento em temporadas passadas do Brasileirão. Condé afirmou que não quer passar pela mesma situação.
“Estamos muito focados em buscar os 45 pontos. Como falei com os atletas hoje, a gente vai conversando com um e com outro no clube e as pessoas passando e dizendo: ‘Poxa, professor, nos anos em que se salvou, sempre foi nas últimas rodadas’. Eu falei que não quero passar esse sofrimento. Então, vamos lutar para a gente tentar se garantir o quanto antes e termos uma margem para poder brigar por outras situações dentro da competição - disse.
Por fim, o treinador do Vozão exaltou mais um triunfo fora de casa dos seus comandados no Brasileirão.
“Um dia especial, uma vitória muito expressiva. A gente já tinha conseguido outras vitórias contra Cruzeiro, no Mineirão, e outra contra o São Paulo, no Morumbi. Mas, com certeza, com a atmosfera que a gente enfrentou hoje, o Corinthians bastante mobilizado, praticamente completo, a gente conseguiu fazer um trabalho muito consistente dentro do jogo, do começo ao fim, dentro daquilo que a gente propôs”, finalizou.
Situação no campeonato
Com a vitória, o Ceará saltou para a 12ª colocação da tabela, com 42 pontos, igualando a pontuação do Timão, que caiu para 13º. Além deles, RB Bragantino (11º) e Vasco (10º) estão com essa contagem.