O técnico Rogério Ceni explicou o motivo de ter improvisado Rezende na lateral esquerda durante o clássico Ba-Vi, na noite desta quinta-feira (16), quando o
Segundo o treinador, a decisão foi tomada para fortalecer o sistema defensivo, especialmente nas jogadas aéreas. Apesar da justificativa, o volante improvisado acabou falhando no segundo gol do Vitória.
“Optei por Gabriel Xavier, David e Rezende para defender a bola aérea. O Rezende vinha fazendo um bom jogo, sei que teve o erro, que todos vão culpar [...] Não dá para dizer que o Bahia não competiu. A gente teve erros, mas o Bahia pressionou, teve controle de jogo”, afirmou Ceni.
Rogério Ceni reconheceu que o time teve domínio da posse de bola em boa parte da partida, mas destacou que as falhas da equipe foram determinantes para a derrota no Ba-Vi.
“Tivemos controle de jogo, mas erramos muita saída de jogo, erros de passe que geraram chances para o Vitória. Os dois gols saem de infelicidades, uma bola no braço e o lance que a bola enrosca e acaba ajeitada para o jogador do Vitória”, completou.
Com o revés no clássico, o Bahia perdeu a oportunidade de se aproximar do G4. O próximo adversário do Tricolor é o