Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni aponta falhas do Bahia na derrota para o Vitória pelo Brasileiro

Treinador explicou escolha pela improvisação de Rezende, que falhou no segundo gol do Rubro-Negro

Técnico Rogério Ceni, do Bahia, durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni explicou o motivo de ter improvisado Rezende na lateral esquerda durante o clássico Ba-Vi, na noite desta quinta-feira (16), quando o Bahia foi derrotado por 2 a 1 para o Vitória, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o treinador, a decisão foi tomada para fortalecer o sistema defensivo, especialmente nas jogadas aéreas. Apesar da justificativa, o volante improvisado acabou falhando no segundo gol do Vitória.

“Optei por Gabriel Xavier, David e Rezende para defender a bola aérea. O Rezende vinha fazendo um bom jogo, sei que teve o erro, que todos vão culpar [...] Não dá para dizer que o Bahia não competiu. A gente teve erros, mas o Bahia pressionou, teve controle de jogo”, afirmou Ceni.

Leia também

Rogério Ceni reconheceu que o time teve domínio da posse de bola em boa parte da partida, mas destacou que as falhas da equipe foram determinantes para a derrota no Ba-Vi.

“Tivemos controle de jogo, mas erramos muita saída de jogo, erros de passe que geraram chances para o Vitória. Os dois gols saem de infelicidades, uma bola no braço e o lance que a bola enrosca e acaba ajeitada para o jogador do Vitória”, completou.

Com o revés no clássico, o Bahia perdeu a oportunidade de se aproximar do G4. O próximo adversário do Tricolor é o Grêmio, em jogo da 29ª rodada do Brasileirão marcado para domingo (19), às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.