O
Longe de Salvador, o Tricolor tem apenas a 13ª campanha, um cenário que o técnico Rogério Ceni tenta corrigir na reta final da Série A. Agora, o desafio preocupa, já que o Bahia terá uma sequência de dois jogos difíceis fora de casa.
Nesta quarta-feira (5), o Tricolor visita o
O atacante Willian José, artilheiro do time na Série A com nove gols, reconheceu a dificuldade e cobrou uma mudança de postura da equipe longe da torcida. Para ele, o elenco tem qualidade para repetir fora de casa o bom futebol apresentado na Fonte Nova.
“Acho que já passou da hora de a gente conseguir somar pontos fora de casa, que é muito importante. Parece outro time. A gente tem que manter a nossa pegada quando a gente joga em casa, desde o primeiro minuto, em busca do resultado”, afirmou.
“A gente é um time que sabe jogar, e quando a gente sai da Fonte Nova, a gente não consegue jogar o nosso futebol. Esses dois jogos vão ser fundamentais para a gente reverter isso [...] A gente tem que mudar isso”, acrescentou.
Willian José também ressaltou o nível de equilíbrio do Brasileirão, especialmente num momento em que a competição se afunila, e a necessidade de concentração máxima nas partidas longe de Salvador.
“Eu acredito que não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. São todos difíceis. Então, a gente tem que estar preparado para os jogos que a gente vai ter, principalmente fora de casa. A gente sabe que em casa é muito forte, com a ajuda da nossa torcida”, completou.
O próximo compromisso do Bahia é nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Atlético, fora de casa. A partida da 32ª rodada da Série A será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.