Os meias Jean Lucas, do
A partida terminou com vitória tricolor por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, mas o duelo ficou marcado também pelos momentos de tensão dentro de campo. Jean Lucas foi expulso logo no início do primeiro tempo, enquanto Pepê recebeu o cartão vermelho aos 26 minutos da etapa final.
O julgamento será conduzido pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois jogadores foram denunciados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre agressão física durante a partida. A pena prevista varia de uma a seis partidas de suspensão.
Ambos já cumpriram suspensão automática na rodada seguinte da competição. No entanto, caso sejam condenados, precisarão cumprir novas partidas fora de ação, a menos que sejam absolvidos. Após a decisão, os clubes ainda poderão recorrer para tentar anular ou reduzir as punições.
Mandante do clássico na Arena Fonte Nova, o Bahia também será julgado. O clube foi denunciado no artigo 206 do CBJD por atraso no início da partida, infração que pode render multa de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto de atraso.
O Bahia atualmente ocupa a 3ª posição na tabela do Brasileirão, com 24 pontos, três a menos que o líder Flamengo. Já o Vitória está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com onze pontos.