Vasco vai reclamar na CBF gol anulado diante do Palmeiras
Clube se sentiu prejudicado na derrota para os paulistas, neste domingo (27), com anulação do gol de Paulinho

O Vasco promete ir à CBF reclamar da arbitragem e do VAR na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O lance em questão é o gol anulado de Paulinho, onde clube entende que houve erro no árbitro de vídeo em relação à analise do lance.
O clube afirma que a interferência do VAR, causou um equívoco da arbitragem influenciando diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Quando o gol foi marcado, a partida estava empatada e o Cruz-Maltino abriria o marcador.
"O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol", publicou o Vasco.
O técnico do Vasco, Ramón Díaz, foi mais um a reclamar da anulação. O argentino garantiu que a decisão da arbitragem tirou uma eventual vitória vascaína, em pleno Allianz Parque.
"Creio que venceríamos se não anulasse o gol. Seguramente, vamos analisar se a decisão foi correta. Tenho que agradecer o jogadores pela atitude, merecíamos um pouco mais. Se o gol tivesse sido correto...Seguramente, vão analisar o gol", lamentou.
Com a derrota, o Vasco perdeu a chance de encostar no Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e no Santos, primeiro time dentro do Z4. Os dois soma 21 pontos, contra 16 do Vasco. Entretanto, o Cruz-Maltino tem um jogo a menos e encara o Bahia, no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), em Salvador.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
