Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco tenta atravessar negociação do Boca Juniors por destaque do futebol colombiano

Cruzmaltino fez oferta ao Atlético Nacional para contratar Marino Hinestroza e proposta melhor do que do clube argentino

Hinestroza pode ser reforço do Vasco para 2026

O Vasco entrou forte no páreo para contratar o atacante colombiano Marino Hinestroza, do Atlético Nacional-COL. O jogador tinha acerto encaminhado com o Boca Juniors, da Argentina, mas o Cruzmaltino entrou no circuito.

A proposta inicial do Vasco é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões), parcelados. Com bônus e metas, o negócio pode atingir a casa dos seis milhões de dólares (aproximadamente R$ 32,16 milhões).

Leia também

Por ser um jovem jogador - com apenas 23 anos - e cobiçado no mercado, o Vasco deve ofertar um contrato de quatro anos para o oclombiano. A informação inicial da negociação é do jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes no clube carioca.

Inicialmente, o Boca Juniors estava próximo de fechar com o ponta-direita de 23 anos pelo mesmo valor, mas algumas pendências entre o estafe do atleta e do clube argentino não foram acertadas e por isso o negócio não foi finalizado. Assim, o Vasco entrou no circuito.

Além dele, o clube tem acerto encaminhado com o atacante Brenner. No clube, uma eventual saída de Rayan ou permanência não afeta as duas possíveis negociações.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...