Segue a indefinição por parte do
“O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho segue realizando treinamentos com o elenco profissional, mediante autorização expressa do Aston Villa (ING), clube detentor de seus direitos econômicos. As partes seguem em tratativas”, comunicou o Vasco.
Emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, o jogador tenta uma rescisão amigável com os ingleses, mas por enquanto não teve grande avanço. Isto porque, o Villa pretendia recuperar pelo menos uma parte do alto investimento feito no camisa 11, mas também não descarta encerrar o vínculo sem custos a serem bancados.
Entretanto, a partir de janeiro Coutinho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado e sair no meio de 2026 sem custos. Este é o trunfo do Vasco e do próprio jogador para conversar o Aston Villa em liberar o meia já neste meio de ano. Existe a confiança de todos os lados no acordo amigável.
O Vasco quer que Coutinho assine em definitivo por pelo menos três anos, mas também não descarta um novo empréstimo até o final do ano e depois assinar um pré-contrato. Porém, terá que pagar para os ingleses alguma compensação por um novo empréstimo.