Mercado e tempo viram obstáculos por novo técnico no Vasco
Diretoria trabalhava para anunciar treinador até esta semana, mas acertos estão difíceis e William Batista segue no comando

O projeto do Vasco de ter um novo treinador segue sem prazo estipulado, mas o desespero já começa a bater à porta de São Januário. Com a ideia de ter um novo comandante durante esta semana, o clube esbarra em mercado duro e dificuldades para fechar com um nome.
Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, subiu ao topo do lista, mas a contratação já está quase descartada. O uruguaio já está com o Valladolid-ESP, clube de Ronaldo, comandando a pré-temporada na Espanha. A equipe jogará a Segunda Divisão e só o libera em caso de multa rescisória.
Rogério Ceni ainda segue na mira como nome forte. Mesmo assim, o Vasco pensa em ter um treinador com maior aceitação, seja dos atletas e até mesmo da torcida. Rogério é considerado um perfil difícil e sua chegada pode atrapalhar o ambiente e piorar a parte anímica.
Hoje, o Vasco entende que o elenco está unido. Dentro do clube, desavenças não aconteceram entre atletas nos últimos jogos e isso é visto com bons olhos para tirar o Cruz-maltino da situação em que se encontra. Por isso, um técnico agregador é o perfil desejado.
Assim, o clube esbarra no mercado escasso, além da falta de tempo. Já são mais de duas semanas sem treinador, o que tem atrapalhado o planejamento. Até mesmo para reforços, o técnico que for contratado não passará por traças esses perfis. Terá que chegar e jogar com o que tem.
Nisso, William Batista começa a ganhar um pouco de força, mas para isso é necessário resultados. O Vasco garante que o clube vai buscar um perfil que esteja pronto. Porém, ainda não conseguiu acertar com alguém que conheça bem a realidade do futebol brasileiro.
"Primeiro nós temos um treinador que se chama William (Batista). É um grandíssimo treinador, um grande profissional, que tem trabalhado com a gente nessas últimas semanas e demonstrado que tem muita capacidade. Temos que dar o mérito pela pessoa e pelo profissional que ele é. Temos jogadores de muita qualidade", garantiu Maicon, um dos reforços.
De certa forma, se os resultados com Batista começarem a vir, ele pode conduzir o trabalho até o Vasco achar o perfil ideal.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



