Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz revela como foi negociação do Vasco para contratar Hinestroza

Treinador conta que Cruzmaltino já estava de olho no colombiano desde o meio de 2025, mas agora conseguiu concretizar o negócio

Marino Hinestroza comemora gol pelo Atlético Nacional-COL

Apesar de não ter oficializado ainda, Marino Hinestroza, do Atlético Nacional-COL, vai reforçar o Vasco. E o técnico Fernando Diniz explicou como foi a negociação para contratar o destaque do futebol colombiano.

Segundo o comandante do Vasco, a diretoria já tinha buscado um acerto com o atacante no meio do ano passado, mas questões financeiras pesaram para concretizar o acordo.

Leia também

Com a venda de Rayan e a necessidade de reforçar o ataque, o clube voltou os esforços no jogador e venceu a concorrência com o Boca Juniors-ARG para ficar com o jogador muito elogiado por Diniz.

“No ano passado a gente acabou acompanhando ele com mais intensidade no Atlético Nacional, que acabou caindo na chave do Inter. Na janela do meio do ano a gente já tinha tentado o Hinestroza. Acho que é um jogador que tem tudo para vir e nos ajudar”, comentou.

Resumindo as características do atacante de 23 anos, Fernando Diniz fez um paralelo com Andrés Gómez que já está no elenco do Vasco.

“Hinestroza é um jogador com características um pouco parecidas com as do Andrés Gómez, um jogador rápido, com bastante energia física, com boa técnica, que esteve aqui na base do Palmeiras por dois anos”, analisou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...