Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Diniz minimiza sequência negativa do Vasco no Brasileiro: ‘Sem terra arrasada’

Treinador diz que erros individuais decidiram o jogo contra o Juventude, em São Januário, neste sábado (8)

Fernando Diniz, técnico do Vasco, em partida contra o Juventude

O Vasco foi surpreendido pelo Juventude na noite deste sábado (8), e perdeu por 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro. Essa foi a terceira derrota consecutiva do time carioca na Série A do Campeonato Brasileiro, que já vinha de tropeços contra São Paulo e Botafogo, nos últimos dias.

Com o resultado, o Cruzmaltino perdeu a chance de colar no G7 do Brasileirão - caiu para a 10ª colocação, com 42 pontos.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz diminuiu o peso da sequência negativa e rechaçou que exista um alerta ligado para a equipe dentro da competição. Vale mencionar que o treinador foi chamado de “burro” por parte da torcida em São Januário.

“A gente tem que ficar triste porque o torcedor não merece isso aí, merece mais. E futebol é assim mesmo: é tudo rápido. Estamos falando de uma semana. Não podemos falar de terra arrasada porque é uma semana, três jogos”.

“Contra o São Paulo, jogamos bem a maior parte do jogo, mas precisa vencer, não adianta só jogar bem. Contra o Botafogo, fomos muito mal, acertamos quase nada, faltou muita coisa. E, hoje, jogamos bem até tomar o primeiro gol, com 37 minutos do primeiro tempo”, analisou.

Treinador comenta revés ‘surpreendente’ em casa

Diante do Juventude, o Vasco até saiu na frente graças ao gol de Rayan, aos 27 minutos da etapa inicial. Porém, os gaúchos viraram ainda no primeiro tempo, com Marcelo Hermes e Nenê. No segundo tempo, Ewerthon fechou o placar.

Diniz colocou as falhas individuais como preponderantes para o resultado. Foram em erros defensivos do time carioca que o Ju buscou a virada em São Januário.

“Fizemos o primeiro gol, podíamos ter feito o segundo e terceiro. Aí tomou o gol, depois o segundo poucos minutos depois, com duas falhas totalmente evitáveis. No primeiro, a bola estava no nosso pé, fazemos um passe forçado sem nenhuma necessidade. A gente tinha sete jogadores, contra três e tomamos o gol. O segundo gol não tem sentido nenhum sair com a bola por dentro, com o time todo desorganizado no campo. No segundo tempo, eles baixaram bastante a linha, tivemos dificuldade para criar e cedemos contra-ataque”

Leia também

Agenda do Cruzmaltino

O Campeonato Brasileiro será paralisado para a ‘Data Fifa’ e volta apenas na terceira semana de novembro, quando o Vasco enfrenta o Grêmio. A bola rola para as equipes às 21h30 (de Brasília) do dia 19, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...