Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Diniz explica decisão do Vasco por final da Copa do Brasil no Maracanã

Cruzmaltino pretere São Januário para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (21)

Fernando Diniz, técnico do Vasco, em entrevista coletiva no Maracanã

O Vasco decidiu na noite deste domingo (14) que irá jogar a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. Após a classificação sobre o Fluminense, o time carioca decidirá o título contra o Timão em dois jogos, sendo o último no Rio de Janeiro.

A dúvida de qual estádio jogar está sempre em pauta antes dos principais duelos do Cruzmaltino: São Januário ou Maracanã. Assim como nas semifinais, a escolha foi pelo principal palco do futebol brasileiro. Fernando Diniz explicou a opção:

“É tudo muito difícil. O São Januário é nossa casa. Ao mesmo tempo, aqui (no Maracanã) a gente tem uma energia e um gramado com condições muito melhores. E tem uma atmosfera que contempla muito mais os vascaínos”.

“Conseguimos colocar mais que o triplo de pessoas aqui no Maracanã. Os jogadores aproveitaram essa atmosfera. O Maracanã reúne condições melhores que o São Januário para o nosso jogo”, disse o treinador.

Os dois jogos da semifinal, entre Vasco e Fluminense, foram disputados no Maracanã. No primeiro, com mando do Gigante da Colina, vitória por 2 a 1, de virada. O Flu reverteu o placar na volta, por 1 a 0, e levou a decisão para os pênaltis, onde Léo Jardim brilhou e classificou os vascaínos.

Já para a final, o primeiro duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília). A partida decisiva, no Maracanã, está marcada para domingo (21), às 18h30.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...