O
A classificação tem sabor de alívio para um jogador em específico: Paulo Henrique. O lateral-direito, de atuações recentes pela Seleção Brasileira, marcou um gol contra na partida deste domingo (14), justamente o que levou a decisão para as penalidades.
Após o jogo, o defensor exaltou a importância do resultado e a emoção de chegar a uma final nacional pelo Gigante da Colina.
“O coração está muito alegre, sabemos que estamos a um passo de fazer história, de conquistar um título tão importante depois de muitos anos no clube. Acho que, quando pisamos em campo, representamos milhões de grandes pessoas. E hoje foi um dia para ficar marcado, não só na história do clube, mas na minha história de vida também. Agora a gente vai para a semana mais importante das nossas vidas”, disse o lateral.
Curiosamente, Paulo Henrique foi substituído por um dos batedores de pênalti do Vasco: Victor Luiz. O lateral-esquerdo assumiu a terceira batida e converteu.
Essa será a primeira final de nível nacional ou internacional do Vasco em 14 anos. A última foi justamente na Copa do Brasil, em 2011, quando a equipe venceu o Coritiba e se sagrou campeão daquele ano.
Além do título nacional, uma conquista também coloca a equipe na Libertadores do próximo ano.