Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Dimitri Payet se despede oficialmente do Vasco: ‘Alma carioca também’

Jogador teve contrato rescindido há cerca de três semanas após temporada ruim com a camisa cruzmaltina

Payet se despediu oficialmente do Vasco pelas redes sociais

Após mais de três semanas do desligamento do Vasco, o meia francês Dimitri Payet se despediu oficialmente do clube. O jogador postou uma homenagem ao Cruzmaltino em suas redes sociais.

“Eu passei a vida inteira ouvindo falarem da “cidade maravilhosa”. E o que eu nunca poderia imaginar é que um dia eu faria parte dela e ela de mim. Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida “maravilhosa”, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre. Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio”, escreveu o jogador.

A passagem de Payet pelo Vasco foi apagada. Contratado em 2023, ele viveu bons momentos no primeiro ano, mas depois não conseguiu se firmar como absoluto no time. Nesta temporada, por exemplo, foram 17 jogos com nenhum gol marcado e três assistências.

Leia também

“Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca. Aqui é Vasco. Dimitri”, completou.

O jogador tinha vínculo com o clube até o final de julho, após uma renovação automática em maio, mas as partes resolveram rescindir o vínculo.

Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols e 12 assistências. Os últimos gols dele pelo clube foram na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em outubro do ano passado pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...