“Eu passei a vida inteira ouvindo falarem da “cidade maravilhosa”. E o que eu nunca poderia imaginar é que um dia eu faria parte dela e ela de mim. Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida “maravilhosa”, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre. Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio”, escreveu o jogador.
A passagem de Payet pelo Vasco foi apagada. Contratado em 2023, ele viveu bons momentos no primeiro ano, mas depois não conseguiu se firmar como absoluto no time. Nesta temporada, por exemplo, foram 17 jogos com nenhum gol marcado e três assistências.
“Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca. Aqui é Vasco. Dimitri”, completou.
O jogador tinha vínculo com o clube até o final de julho, após uma renovação automática em maio, mas as partes resolveram rescindir o vínculo.
Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols e 12 assistências. Os últimos gols dele pelo clube foram